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5 erros de marketing cometidos por quem começa sozinho

Erros de marketing todos cometem em algum momento, seja você um profissional iniciante ou até mesmo experiente. E está tudo bem errar, já diria o pessoal do BBB22.

Só tem um problema: esses erros custam o seu tempo e dinheiro. E quem está começando, não tem muito nem de um, nem de outro. E em alguns casos, esses erros de iniciantes em marketing vão te acompanhar por bastante tempo.

É o caso do primeiro. Olha só:

1. Não entender/conhecer o seu público

Uma pesquisa de mercado mal feita (ou nem feita) faz parte dos erros de marketing mais comuns cometidos dentro de empresas.

As ações e tomadas de decisões com relação ao marketing são feitas conforme as coisas vão andando e uma pesquisa de mercado bem elaborada sempre é deixada para segundo plano. O resultado disso pode ser um grande prejuízo.

Imagine: uma grande ação voltada pra TV que não se comunicou com o público certo, ou um outdoor colocado em uma área que nenhum cliente ou possível cliente vê não vai gerar resultados, não é?

Em razão disso, é essencial entender seus clientes atuais e potenciais, porque deixar de pesquisar minuciosamente quem eles são é um caminho rápido e direto para o fracasso.

Muitos gestores pensam que conhecem suas empresas, seus negócios, seus produtos e, principalmente, seus clientes e público-alvo melhor do que ninguém e não precisam fazer uma análise mais aprofundada, mas isso é um erro.

Abaixo listamos alguns dos benefícios de fazer uma boa pesquisa de mercado para o seu negócio:

  • Melhora a gestão de clientes;
  • Identifica potenciais problemas que sua empresa está enfrentando;
  • Organiza os objetivos;
  • Mensuração e formação de dados;
  • Compreende os hábitos e os comportamentos do consumidor;
  • A análise de dados ajuda a melhorar os processos operacionais;
  • É capaz de prever tendências, conhecer melhor a concorrência, além de desenvolver soluções adequadas.

Cada uma dessas ações tem influência direta no direcionamento de estratégias e nas tomadas de decisão da sua empresa. Realizando uma pesquisa bem estruturada, você consegue obter informações valiosas para atualizar os planos de execução, transformando seu negócio gradativamente.

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